quarta-feira, 2 de julho de 2008

Angela Jacon

Estou surpresa de ver uma apologia a Schopenhauer na Super. Admito que suas idéias sobre o pessimismo foram inovadoras, mas, hoje em dia, ler um artigo que elogia o pensamento negativo é um disparate! A própria Super já publicou matérias sobre a influência do pensamento positivo sobre o funcionamento do organismo. Não vou esquecer o pensamento positivo de forma alguma.

Ai, ai, que lamentável. Em primeiro lugar, "apologia" nem seria a palavra adequada. Não estou dizendo que está errado usá-la. Apenas que é inadequado, pois parece até algo ruim. O estranho mesmo é admitir que as idéias foram inovadoras, mas depois dizer algo como que hoje em dia elas não valem mais. Como se alguém já tivesse provado que ele estava errado. Ahá, mas o ponto é exatamente esse!

Fica claro que essa pessoa acha que o pensamento positivo COMPROVADAMENTE influencia o organismo, e cita a própria Super como fonte. Olhem, eu não sou assinante tão antigo assim, então pode até ser que tenha havido alguma matéria dizendo esse (esse sim!) disparate, mas desde que eu assino, TODAS as matérias que falavam sobre pensamento positivo concluíam mais ou menos a mesma coisa: efeito placebo.

Recomendo, inclusive, que você use toda a força de seu pensamento para que a Super faça uma reportagem desmentindo Schopenhauer, ou coisa assim. Não funciona?

Nenhum comentário: